Doutorados em Rio de Janeiro | Presenciais

Formação profissional e acadêmica de ponta, alinhada com as necessidades da sociedade moderna.

Com os compromissos de melhorar a formação dos seus alunos e de transformar positivamente a realidade do país, os programas presenciais de Doutorado da FGV, no Rio de Janeiro, estimulam a reflexão crítica e desenvolvem a capacidade de construção de pesquisas empíricas, proporcionando uma integração ampla com renomadas instituições internacionais. 

Com professores de excelência, os cursos dão a oportunidade de publicação regular nas mais importantes revistas especializadas, de todas as nacionalidades.  

 

Doutorado Profissional pretende aprofundar conhecimentos teóricos, articulando-os com a prática profissional dos discentes.
Já os Doutorados Acadêmicos têm o principal objetivo de preparar os alunos para a vida científica, normalmente como professores pesquisadores, abrindo portas para trabalhos em universidades reconhecidas em todo o mundo.  

FGV Rio de Janeiro: um centro de pioneirismo no coração da Cidade Maravilhosa. 

Reconhecida como uma das melhores instituições de ensino do mundo, a FGV Rio possui seis escolas de excelência: a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), o Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (FGV CPDOC), a Escola de Matemática Aplicada (FGV EMAp), a Escola de Direito do Rio (FGV Rio), a Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE) e nova Escola de Comunicação, Mídia e Informação (FGV ECMI). 

Com foco na inovação, a FGV atua na formação de líderes globais e produz pesquisas científicas de grande impacto social, sendo considerada o 3º think tank (centro de conhecimento) do mundo e líder na América Latina, de acordo com o 2020 Global Go To Think Tank Index Report.  

 

 
 

imagem noturana da fachada da sede FGV no rio de janeiro, com as luzes dos andares dos prédios acesas.

 

Diferenciais Doutorado FGV

 

Universalidade 

As mais de 200 parcerias com instituições estrangeiras de renome global fazem da FGV um polo internacional, o que abre portas no Brasil e no exterior.

 
Reconhecimento 

Com acreditações internacionais, as escolas da FGV no Rio de Janeiro possuem as maiores notas da CAPES, do MEC e do Enade, sendo certificadas como centros de qualidade e referências de ensino em todas as suas áreas de atuação. 

Diferença na sociedade 

Apoiando a industrialização e o desenvolvimento econômico sustentado, a FGV Rio influencia a agenda nacional e transforma, de maneira positiva, a realidade do nosso país. 

 

Prestígio no mercado de trabalho 

As escolas da FGV no Rio de Janeiro capacitam profissionais para enfrentar os desafios de um mundo em constante mudança e os prepara para ocupar posições-chave em instituições de todos os setores e portes. Segundo a Forbes, trata-se de um dos principais polos para formar CEOs no Brasil.